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Gordura já não é Formosura!

Esta frase deixou de ter sentido, desde há muito tempo, tendo hoje um significado bem diferente!

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14
Set22

Como deve treinar para ter resultados? 7 Dicas

riscodeobesidade

Não há uma dica infalível para ter resultados durante os seus treinos! Tudo depende dos seus objectivos:

 

  1. Se o seu objectivo é ganhar massa muscular, faça os exercícios mais devagar. Depois de cada série, páre 1 ou 2 minutos para que o corpo consiga recuperar. Assim, mantém a intensidade ao longo de todo o treino!

 

  1. Se o seu objectivo é delinear melhor os músculos, faça os movimentos mais rápido e com algum peso (mas não exagere na carga!). Faça intervalos de 1 minuto (no máximo) entre as séries.

 

  1. Se o seu objectivo é perder peso, então precisa de aumentar a carga para aumentar o nível de esforço. O ideal é fazer exercícios rápidos mas de alta intensidade, como o treino HIIT. 

 

  1. Se o seu objectivo é manter o seu peso, procure exercícios como a natação, a corrida ou o ciclismo. Assim, treina todos os grupos musculares e faz uma actividade que o pode ajudar a lidar melhor com o stress. Para ter mais resultados, até pode optar por treinar em jejum.

 

  1. Se o seu objectivo é perder “pneuzinhos”, precisa de privilegiar os exercícios aeróbicos, como saltar à corda, subir ou descer escadas, fazer caminhadas, dançar ou soulcycle. 

 

  1. Se tem qualquer um destes objectivos, procure um personal trainer. Porquê? Porque provavelmente não vai saber definir bem as “séries”nem regular a intensidade do treino.

 

Se quer saber quanto custa um personal trainer, clique aqui.


7. Se acha que vai atingir os seus objectivos com uma dieta milagrosa, esqueça! Não vai ter mais resultados por estar sempre a comer whey ou por comer dois ovos com fiambre de perú antes do treino. Fale com um nutricionista!

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